Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Prioridades

 

Desconheço precisamente
O momento que  mudou a minha lista de prioridades
De quando tinha 25, 40, e até 50 anos.
As prioridade varia de acordo a nossa idade.
Os interesses que prendem a atenção ,
É a diferença entre tudo.
As prioridades amadurecem connosco,
Contrariando e encantando
Prioridade é questão de tempo 
Todas são válidas
Até porque, o instante que se está vivendo
É sempre muito cheio de significados.
Aos 25 abraçamos tudo com muito amor
Aos 40, é “uma coisa de cada vez”.
Actualmente, minhas prioridades ...
Existe o que é preciso e possível fazer
Vou fazendo as tarefas prioritárias
Por dever e por prazer......
Continuo a inverter minhas prioridades,
Para não escapar da regra do ser humano  
O número um da minha lista era,
Tolalmente, eu mesma.
As prioridades da maturidade
São encantadoras e fascinantes.
Coloco meu nome em primeiro lugar,
Porém com uma perspectiva bem diversa.
Prioridade obrigatória é acordar e dar conta
Das pequenas obrigações rotineiras,
É caminhar para preservar a saúde,
É sorrir para a vida,
É cantarolar e manter o brilho no olhar.
E, paralelamente,
prioridade facultativa é amar.
Amar na distância e amar na proximidade.
Amar a cada minuto com toda a energia.
Amar muito para ser capaz de amar
E ser amada em plenitude.
Talvez, o mais surpreendente
 seja o de aceitar
Que os que amamos tenham prioridades
Inversas e diversas das que esperamos.
Nas diferenças de prioridades de cada um. 
Existe a comprenção
Aliás, prioridade é um diferencial
 
Que junta ou separa,que une ou afasta.
Simples seria se soubéssemos como aplicar tudo
Ter prioridades
É assunto muito sério e complicado,
Talvez, seja o amor a regra básica
Amemos, pois,
enquanto possível
Todas as outras prioridades vem por acréscimo
 
TiBéu
:
publicado por TiBéu ( Isa) às 21:23
link | comentar | favorito
62 comentários:
De Caminhando... a 20 de Abril de 2009 às 22:08
Adorei este texto, e concordo plenamente com cada palavra!
Penso que as maios importante prioridades giram todas à volta do amor ;)
Beijinho e parabens por tao bonita reflexão!


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 14:51
Olá
Esta é a minha forma de pensar. Terei certa????
Bj e boa semana


De Caminhando... a 21 de Abril de 2009 às 15:06
Sendo assim questiono-me também, pois penso da mesma forma que tu!
Os meus valores e ideais fazem-me acreditar que as mais importantes prioridades estão relacionadas com o amor. Claro que o trabalho deve também ser uma prioridade, mas tendo um excelente emprego, por si só a pessoa é feliz? Não acredito. É com amor que conquistamos a felicidade e nos sentimos e fazemos com que se sintam bem.
Bj e votos de boa semana*


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 15:32
Isso mesmo Joana. Quando a parte do amor, seja que amor for, namorado, marido, filhos, pais etc. desde que essa parte esteja bem, logo tudo vem por acréscimo , parece que tudo corre bem na nossa vida, felizmente eu tenho esse exemplo. Claro que tb temos dias menos bons, mas tudo ultrapassamos quando o coração está bem.
beijoka e volta sempre


De Tudo SobreTudo a 20 de Abril de 2009 às 22:56
Lindo texto!
Parabéns sinceros pela forma como escreves!!
As prioridades sem duvida que moldam a nossa vida!
Beijinhos
TST


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 14:52
Obrigada pelos teus parabens, está é uma forma de dizer o que sinto,. Nem sempre consigo. Bj e boa semana


De bitu a 20 de Abril de 2009 às 23:51
♥♥♥ Deixando..
Este anjinho para cuidar de ti!
Pois a melhor msg que te deixo, é pedir
a Deus que cuide de ti!
Não só hoje... mas sempre!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨_..---.._
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.' .-'''-. '.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨/ .'¨_..._'.¨
¨¨¨ __¨¨¨: :¨/`;' ¨ ) : :¨¨¨¨¨¨¨ _,="`
¨,--''` ``'.; : ¨|;¨¨ ,-; ¨: ; __..==""==.,_|
¨¨`-, ¨¨¨¨`; .;¨/ ^ _,.="//
¨¨¨-,_.--._ '.¨ (;_.'-_/`_.-'`
,.--''`` _..=. `'--.// ¨`` ¨ ¨(
`--,¨¨'`¨¨¨¨`-¨|_ '-.¨¨./
¨¨`-._ ¨_.;-- ¨¨`-..___,.-'`
¨¨¨¨ `'-...-_:',;`==,|
¨¨¨¨_.--',=" /¨/"=;="=,
¨¨¨_.' ,=".-'`¨¨'¨/| ,="
_.--' .-' "=, ¨¨¨ :¨.'| ",
`;._ .--'.'¨¨¨.-' .' . ;
,;;_ .¨¨'._.'--'` -' /
¨¨,;;;._¨'-._ .''.__.'
¨¨¨¨`_¨.' '._ /
______.-“*”-.,.-“*”-.________
__(“)=l___O.,.O___l=(“)____
______”.___u___.”_________
________(“”).(“”)__________beijo


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 14:54
Obrigada Bitu, ele vai fazer-me companhia e cuidar de mim, todos precisamos de um anjo da guarda. Bj e boa semana


De maria de fátima a 21 de Abril de 2009 às 11:00
Olá Tibéu concordo com tudo o que está escrito por ti.O amor é importante para tudo, até nas tarefas mais simples da vida.Beijinhos.


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 14:54
Será que terei certa Fatinha???? Hoje saiu um trabalho destes. Boa semana


De cuidandodemim a 21 de Abril de 2009 às 12:16
sem dúvida que o amor deve ser a prioridade na nossa vida. Quer o amor a nós, quer o amor aos outros...
Bjns


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 14:55
Claro.... eu tambem penso que sem amor nada se consegue. e existem tantas formas de amar......
Bj e boa semana


De perdida a 21 de Abril de 2009 às 12:47
Olá!!! Adorei o texto. Prioridades, vão mesmo mudando com o tempo, crescendo e amadurecendo com a vida. Muito inspirada:) Continua a brindar-nos com textos destes. Que orgulho mae virtual:)
bjhs


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 15:00
Olá filhota virtual, que bom teres vindo, que saudades.
Olha desta vez saiu este texto, por vezes nem sei como sai.
Obrigada pelas tuas lindas palavras e um bj no teu coração, e com muita amizade


De Eli a 21 de Abril de 2009 às 13:17
Bem pensado... eu deixo-me levar ao sabor dos acontecimentos! Assim as coisas tornam-se mais simples e não deixam de ter o seu sabor.

Quando queremos forçar algo a estar num lugar que não é dele, as nossas forças não se concentram no que é realmente principal!

:)


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 15:01
Fazes bem, deixa-te levar ao sabor e curte, ( no bom sentido) Força e concentração é o que precisamos. bj e boa semana


De voosdeborboleta a 21 de Abril de 2009 às 14:45
Bonito texto...conseguirmos expressar em palavras o que pesnsamos e sentimos é fascinante.
E as prioridades, essas é como dizes mudam de hoje para amanha.
Mas a nossa maior prioridade deve de ser VIVER! Viver amando...
Bjinho


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 15:03
Tambem não sei se me consegui expressar bem, mas se o dizes eu acredito, obrigada pelas tuas palavras. Vamos viver o melhor que podermos. bj e boa semana


De Fisga a 21 de Abril de 2009 às 14:54
Olá amiga tibeu . Adorei ler este teu trabalho sobre as nossas prioridades, é curioso que acontece exactamente como dizes, elas mudam conforme as nossas idades. Mas a prioridade do amor, essa não deve mudar e mal vai o barco quando ela muda, embora tenhamos que admitir que nada é imutável. Gostei, adicionei e amei. Beijinhos Eduardo.


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 15:04
ups Eduardo, mas que comentário simpatico, obrigada, tambem acontece contigo como eu digo? eu penso que a vida é mesmo assim, ms podias não ser da minha opinião.. Volta sempre. bj e boa semana


De Fisga a 21 de Abril de 2009 às 18:35
Olá amiga Tibéu . São coincidências minha amiga, mas quem pensar de outra maneira, em breve se vai dar conta que fez mal os trabalhos de casa. Obrigado pelo elogio. Beijinhos Eduardo.


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 18:55
boa Eduardo. bj


De rosafogo a 21 de Abril de 2009 às 17:56
Olá TiBéu
Gostei do teu texto, que li com muita atenção.
De facto tudo na Vida muda e com as nossas prioridades não é diferente. Prioritário é estarmos de bem conosco, só assim podemos dar e receber.
Com a idade fica-se um pouco mais egoísta
penso eu... porque enquanto antes de sejávamos fazer felizes todos á nossa volta,
agora exige-se um pouquinho mais para nós.
Mas amando e sendo amadas, tudo o resto corre bem.
Um beijinho grande


De TiBéu ( Isa) a 21 de Abril de 2009 às 18:03
É isso mesmo, tornamo-nos possivelmente mais egoísta, nem me tinha lembrado dessa parte, mas tens razão, e esperamos pais para nós. Gostei da tua visita aqui e nos outros blogs meus, muito obrigada e volta sempre. bj


Comentar post

mais sobre mim

posts recentes

Saudadesb da praia

No Forte de Peniche

Piodão

Com saudades

...

Ocupe-se

Assim o amor

Pensamento

Para ti

Viver como as flores

Bom fim de semana

Pai

O que anda a TiBéu a faze...

Mãe

:) Foto tirada por mim a ...

Um jeito fácil de ser fel...

Cantigas leva-as o vento....

Procura-se

Vou te dizer

Acerola

Abrunho ( Mais um fruto )

O segredo dos frutos ( Vo...

O que realmente importa?

Dia dos namorados ( 2011...

Quem ama

O Anjo Branco ...

A estrada do sucesso

Primeiro dia do Ano 2011

Para todos com muito cari...

Feliz Ano 2011

Não importa

FELIZ NATAL

:) Feliz Natal

MÃE

Varanda Bordada ......Ass...

Ao meu neto

Leiria

Os versos que te fiz

Pessoa

Um Homem no Universo .......

Sorriso

A suspeita que transform...

Ontem e Amanhã

Apenas

Conquistar

Gostei muito deste trabal...

Férias

Lágrimas

NãO SeI

Magoada

arquivos

favorito

Mar Céu

Criança

Árvore

Recordações

Riqueza Tristeza

Alma Perdida

Você estará cansado

As vezes é preciso

A lágrima

"A Confiança"

pesquisar

 

mais comentados

62 comentários
62 comentários
59 comentários
56 comentários
54 comentários
54 comentários
53 comentários
52 comentários
52 comentários
52 comentários
51 comentários
51 comentários
50 comentários
50 comentários
48 comentários