Ai que bom está aqui. Gosto mesmo da tua companhia, já tinha reparado que éramos diferentes, pensei que não falávamos a mesma língua, mas afinal, somos iguais mesmo, a cor pouco importa, é só uma questão de pele, se esquecermos essa parte tudo em nós é igual.Os meus pais sempre me ensinaram que todos somos iguais, a parte exterior pouco importa, uns mais baixos que outros, uns mais claros ou escuros, o coração é igualzinho em todos.
Ficamos amigas desde este dia que nos abrigamos da chuva, eu lembro como se fosse hoje, eu não tinha chapéu e tu viste, chamaste-me, vem aqui não te molhes, recordo essas palavras como fosse hoje, carinhosas e meigas, como só tu sabes dizer e continuas igual. Obrigada por seres minha amiga.Aquele guarda chuva colorido com tons de verde esperança, era lindo.
Até esqueci naquele momento que estávamos à chuva, imagina como eu me sentia tranquila. Repara os nossos pés todos molhadinhos e o meu coração estava a escaldar, nunca percebi muito bem o que se passava, só bem mais tarde compreendi que devia ser o carinho que sentia por ti. Tudo mudou, nós crescemos, como eu gostava de ter ficado ali sempre perto de ti a olhar-te com um sorriso nos lábios.
A tua pureza deslumbra-me, fico sempre com o coração a bater quando chego perto de ti. Continuas a ser aquela amiga que nunca esquecerei, assim como nunca vou esquecer aquele guarda chuva, foi o mais lindo que alguma vez vi.
Um beijo
Da Tibéu para a Fábrica de Histórias