Você já notou que, quando está se sentindo bem consigo mesmo, as pessoas se tornam mais gentis com você? É até engraçado ver a mudança no comportamento delas! Isso acontece porque o mundo é um reflexo de nós mesmos.
Quando nos odiamos, odiamos tudo mais. Quando amamos o que somos, o restante do mundo fica maravilhoso! Nossa auto-imagem é o plano que determina de maneira exata como iremos nos comportar, com quem teremos contato, o que tentaremos fazer e o que evitaremos. Cada pensamento e cada ação advém do modo como vemos a nós mesmos.
A imagem que temos de nós mesmos é colorida pelas nossas experiências, por nosso sucessos e fracasso, pelos pensamentos que temos a respeito de nós mesmos e pelas reações dos outros em relação a nós. Acreditando que essa imagem seja verdadeira, passamos a viver absolutamente dentro desse quadro. Por essa razão, nossa auto-imagem determina o quanto gostamos do mundo e o quanto gostamos de viver nele; o quanto exatamente alcançaremos na vida. Afinal, somos aquilo que acreditamos ser.
O primeiro passo para um grande aprimoramento em seu desempenho é a mudança do modo como você pensa e fala a seu próprio respeito. Enquanto você se enxergar como alguém que está sempre falido, continuará falido. Se passar a se ver como vencedor no campo financeiro, então terá prosperidade.
Lembre-se de que somos nós quem criamos nossa qualidade de vida, nos baseando em nossa própria auto-imagem de felicidade. Isso quer dizer: nós decidimos qual é nossa própria auto-imagem; nós determinamos qual é o nosso próprio valor e estabelecemos quanta felicidade devemos esperar.
Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz"
|
Link-me