Foto tirada por TiBéu
O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera. Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia a observá-lo.
Viu que o vizinho tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita que resolveu entrar em casa, trocar de roupa e ir até a delegacia dar queixa.
Porém, assim que entrou em casa, encontrou o machado, que sua mulher havia colocado em outro lugar. O homem, então, tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e percebeu que ele andava, falava e se comportava honestamente como qualquer outra pessoa.
Paulo Coelho, no livro ?Histórias para pais, filhos e netos?
De FatimaSoares a 8 de Outubro de 2010 às 12:12
olá Tibéu que lindo post e que coisa tão importante que devemos ter e, atenção não julgar os outros sem ter provas porque tb pode haver quem nos julgue a nós. Bj ao Zézito e para todos [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
<BR>olá Tibéu que lindo post e que coisa tão importante que devemos ter e, atenção não julgar os outros sem ter provas porque tb pode haver quem nos julgue a nós. Bj ao Zézito e para todos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>bfsemana</A>
Fátima
Tambem gostei muito deste escrito, assim como gosto de tudo de Paulo Coelho.
Um beijo
De
luadoceu a 8 de Outubro de 2010 às 14:51
Amiga
As aparências iludem e sobretudo enganam.
Não julgar as pessoas sem as conhecermos e mesmo conhecendo dando beneficio da duvida até prova em contrário, com prova não julgar na mesma, mas remetida ao silêncio.
É complicado,mas hoje em dia é assim: julgar, errar,criticar.
E quem nao julga e é julgado sem razão,acho bem pior
Amiga, gostei de ler, todos somos humanos, erramos, mas admitir o erro? Complicado!
Bjinhos
Bom fds(chuva e vento...uma chatice)
C estas amiga? Melhor?
Gosto muito da forma de escrever de Paulo Coelho. beijihos para as duas
De
Tina a 8 de Outubro de 2010 às 17:15
Uma história de vida igual a tantas que presenciamos no nosso quotidiano! Errar é prórpio do homem, mas fazer juízos precipitados e mau, de acto!
Gosto deste escritor brasileiro, e tenho todos os livros dele!
Boa escolha, amiga!
Beijinhos Tibeu!
Tens razão Tina igual a tantas que presenciamos no nosso quotidiano, mas a vida é mesmo assim. Que bom teres gostado. Um beijo de amizade
De
Rosinda a 8 de Outubro de 2010 às 19:03
Bela escolha Tibéu, é realmente assim.
Beijo e bom fim de semana
Tambem concordas nãoé Rosinda. Bjbj
Amiga Tibéu.Sempre chego aqui mas com amizade sempre. Estes dias com chuva e vento, a minha internet e Tv,falha muito a cada instante ontem e anteontem foi para estar sempre a ligar para as avarias, eles para tentar fazer os clientes falam de uma maneira, depois é de outra. Gostei desta pequena prosa, mas que devemos reflectir, nem sempre o que parece é.
Beijinho e bfs Lisa
Lisa amiga
Que bom vires até aqui, já tinha saudades. Sabes que o problema da net, parece-me que é por todo o lado, a minha tambem andameia tonta, umas vezes consigo abri outras não, a tua tb é ZON eu já me arrependi de sair do sapo.
MUITOS BEIJINHOS, DEPOIS LIGO PARA TI. BJ
Querida amiga.Ainda ando aqui a tentar escrever,que é isso que gosto,não tenho sono e TV para mim pouco vale.O meu servidor de internet e Tv é MEO,até aqui tem dado mais ou menos,estes dias tem sido um inferno.Beijinho de amiga sabes disso.Lisa
Lisa eu sei da tua amizade, existem aqui amizades de quase cinco anos e são amizades lindas, embora virtuais, mas sinceras. Afinal, Meo, Zon sapo é mais ou menos tudo igual, quando estamos em mará de não dar, nada nos vale. beijokas
De S a 9 de Outubro de 2010 às 23:29
Uma boa história.
Boa noite Samy
Tudo bem?
Votos de um bom domingo e uma noite descansada bk
De S a 10 de Outubro de 2010 às 15:07
Tudo e consigo?
bjinhos*
Hum vamos indo, dei uma queda muito grande a subir as escadas rolantes. mas vai passar bj
De S a 12 de Outubro de 2010 às 23:17
ohh, espero que já estejas melhor, as quedas podem ser muito perigosas. Descansa a fim de melhorares.
bjinhos*
OI amiga Tibeu. olha obrigado pelo ex. de o que é a vida, e como nós a vemos, muitas vezes. Ésta história, é a prova provada, de que nem tudo o que parece é. Adorei. Um beijinho. Deste amigo Eduardo. P. S. Amiga! Não te ssustes, com as surpresas. Porque texas não é só isto. Há mais blogs.
Olá amiga Tibeu. Recebi a noticia, que não está a ser possível, entrar nos meus blogs, Eu não faço ideia do que se passa, mas presumo que tenha sido eu que fiz algo que não devia. Sabes amiga! Eu estou a escrever e a teclar, com a mão esquerda, porque perdi a sensibilidade na mão direita, terá sido por alguma asneira que eu fiz inadvertidamente, que isso aconteceu? Não fiques assustada por eu dizer isto, já era para ter falado disto Há mais tempo, mas estava na esperança que fosse uma situação passageira, mas pelos vistos não é assim. Só dia 21, é que vou fazer exames. Para depois o médico ver o que acusam, Até lá pouco ou quase nada farei no P. C. porque o médico não quer que eu faça, eu estou a tentar fazer com a mão esquerda, mas é muito complicado. Um beijinho Amiga Tibeu, deste amigo Eduardo.
Adorei a foto:)))...adorei o excerto:)))
Beijocas grandes
E eu adorei a tua visita. bj
De
Maria a 12 de Outubro de 2010 às 21:17
Amiga TiBéu uma boa estória para reflexão! Beijinho.
Tambem achei Maria. Beijinho com carinho
Comentar post