Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

A suspeita que transforma o ser humano

Foto tirada por TiBéu

O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera. Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia a observá-lo.

Viu que o vizinho tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita que resolveu entrar em casa, trocar de roupa e ir até a delegacia dar queixa.

Porém, assim que entrou em casa, encontrou o machado, que sua mulher havia colocado em outro lugar. O homem, então, tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e percebeu que ele andava, falava e se comportava honestamente como qualquer outra pessoa.

Paulo Coelho, no livro ?Histórias para pais, filhos e netos?

publicado por TiBéu ( Isa) às 10:19
link | comentar | favorito
24 comentários:
De FatimaSoares a 8 de Outubro de 2010 às 12:12

olá Tibéu que lindo post e que coisa tão importante que devemos ter e, atenção não julgar os outros sem ter provas porque tb pode haver quem nos julgue a nós. Bj ao Zézito e para todos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR>olá Tibéu que lindo post e que coisa tão importante que devemos ter e, atenção não julgar os outros sem ter provas porque tb pode haver quem nos julgue a nós. Bj ao Zézito e para todos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>bfsemana</A>


De TiBéu ( Isa) a 8 de Outubro de 2010 às 19:39
Fátima

Tambem gostei muito deste escrito, assim como gosto de tudo de Paulo Coelho.
Um beijo


De luadoceu a 8 de Outubro de 2010 às 14:51
Amiga
As aparências iludem e sobretudo enganam.
Não julgar as pessoas sem as conhecermos e mesmo conhecendo dando beneficio da duvida até prova em contrário, com prova não julgar na mesma, mas remetida ao silêncio.
É complicado,mas hoje em dia é assim: julgar, errar,criticar.
E quem nao julga e é julgado sem razão,acho bem pior
Amiga, gostei de ler, todos somos humanos, erramos, mas admitir o erro? Complicado!
Bjinhos
Bom fds(chuva e vento...uma chatice)
C estas amiga? Melhor?


De TiBéu ( Isa) a 8 de Outubro de 2010 às 19:40
Gosto muito da forma de escrever de Paulo Coelho. beijihos para as duas


De Tina a 8 de Outubro de 2010 às 17:15
Uma história de vida igual a tantas que presenciamos no nosso quotidiano! Errar é prórpio do homem, mas fazer juízos precipitados e mau, de acto!
Gosto deste escritor brasileiro, e tenho todos os livros dele!
Boa escolha, amiga!
Beijinhos Tibeu!


De TiBéu ( Isa) a 8 de Outubro de 2010 às 19:42
Tens razão Tina igual a tantas que presenciamos no nosso quotidiano, mas a vida é mesmo assim. Que bom teres gostado. Um beijo de amizade


De Rosinda a 8 de Outubro de 2010 às 19:03
Bela escolha Tibéu, é realmente assim.
Beijo e bom fim de semana


De TiBéu ( Isa) a 8 de Outubro de 2010 às 22:29
Tambem concordas nãoé Rosinda. Bjbj


De maripossa a 9 de Outubro de 2010 às 00:33
Amiga Tibéu.Sempre chego aqui mas com amizade sempre. Estes dias com chuva e vento, a minha internet e Tv,falha muito a cada instante ontem e anteontem foi para estar sempre a ligar para as avarias, eles para tentar fazer os clientes falam de uma maneira, depois é de outra. Gostei desta pequena prosa, mas que devemos reflectir, nem sempre o que parece é.
Beijinho e bfs Lisa


De TiBéu ( Isa) a 9 de Outubro de 2010 às 00:41
Lisa amiga
Que bom vires até aqui, já tinha saudades. Sabes que o problema da net, parece-me que é por todo o lado, a minha tambem andameia tonta, umas vezes consigo abri outras não, a tua tb é ZON eu já me arrependi de sair do sapo.
MUITOS BEIJINHOS, DEPOIS LIGO PARA TI. BJ


De maripossa a 9 de Outubro de 2010 às 01:28
Querida amiga.Ainda ando aqui a tentar escrever,que é isso que gosto,não tenho sono e TV para mim pouco vale.O meu servidor de internet e Tv é MEO,até aqui tem dado mais ou menos,estes dias tem sido um inferno.Beijinho de amiga sabes disso.Lisa


De TiBéu ( Isa) a 9 de Outubro de 2010 às 16:39
Lisa eu sei da tua amizade, existem aqui amizades de quase cinco anos e são amizades lindas, embora virtuais, mas sinceras. Afinal, Meo, Zon sapo é mais ou menos tudo igual, quando estamos em mará de não dar, nada nos vale. beijokas


De S a 9 de Outubro de 2010 às 23:29
Uma boa história.


De TiBéu ( Isa) a 9 de Outubro de 2010 às 23:46
Boa noite Samy
Tudo bem?
Votos de um bom domingo e uma noite descansada bk


De S a 10 de Outubro de 2010 às 15:07
Tudo e consigo?
bjinhos*


De TiBéu ( Isa) a 12 de Outubro de 2010 às 14:23
Hum vamos indo, dei uma queda muito grande a subir as escadas rolantes. mas vai passar bj


De S a 12 de Outubro de 2010 às 23:17
ohh, espero que já estejas melhor, as quedas podem ser muito perigosas. Descansa a fim de melhorares.
bjinhos*


De Eduardo gonçaslves a 10 de Outubro de 2010 às 12:21
OI amiga Tibeu. olha obrigado pelo ex. de o que é a vida, e como nós a vemos, muitas vezes. Ésta história, é a prova provada, de que nem tudo o que parece é. Adorei. Um beijinho. Deste amigo Eduardo. P. S. Amiga! Não te ssustes, com as surpresas. Porque texas não é só isto. Há mais blogs.


De TiBéu ( Isa) a 12 de Outubro de 2010 às 14:23
UM beijo amigo Eduardo


De Eduardo gonçaslves a 14 de Outubro de 2010 às 10:51
Olá amiga Tibeu. Recebi a noticia, que não está a ser possível, entrar nos meus blogs, Eu não faço ideia do que se passa, mas presumo que tenha sido eu que fiz algo que não devia. Sabes amiga! Eu estou a escrever e a teclar, com a mão esquerda, porque perdi a sensibilidade na mão direita, terá sido por alguma asneira que eu fiz inadvertidamente, que isso aconteceu? Não fiques assustada por eu dizer isto, já era para ter falado disto Há mais tempo, mas estava na esperança que fosse uma situação passageira, mas pelos vistos não é assim. Só dia 21, é que vou fazer exames. Para depois o médico ver o que acusam, Até lá pouco ou quase nada farei no P. C. porque o médico não quer que eu faça, eu estou a tentar fazer com a mão esquerda, mas é muito complicado. Um beijinho Amiga Tibeu, deste amigo Eduardo.


De olha_por_mim a 11 de Outubro de 2010 às 18:41
Adorei a foto:)))...adorei o excerto:)))
Beijocas grandes


De TiBéu ( Isa) a 12 de Outubro de 2010 às 14:24
E eu adorei a tua visita. bj


De Maria a 12 de Outubro de 2010 às 21:17
Amiga TiBéu uma boa estória para reflexão! Beijinho.


De TiBéu ( Isa) a 12 de Outubro de 2010 às 21:38
Tambem achei Maria. Beijinho com carinho


Comentar post

mais sobre mim

posts recentes

Saudadesb da praia

No Forte de Peniche

Piodão

Com saudades

...

Ocupe-se

Assim o amor

Pensamento

Para ti

Viver como as flores

Bom fim de semana

Pai

O que anda a TiBéu a faze...

Mãe

:) Foto tirada por mim a ...

Um jeito fácil de ser fel...

Cantigas leva-as o vento....

Procura-se

Vou te dizer

Acerola

Abrunho ( Mais um fruto )

O segredo dos frutos ( Vo...

O que realmente importa?

Dia dos namorados ( 2011...

Quem ama

O Anjo Branco ...

A estrada do sucesso

Primeiro dia do Ano 2011

Para todos com muito cari...

Feliz Ano 2011

Não importa

FELIZ NATAL

:) Feliz Natal

MÃE

Varanda Bordada ......Ass...

Ao meu neto

Leiria

Os versos que te fiz

Pessoa

Um Homem no Universo .......

Sorriso

A suspeita que transform...

Ontem e Amanhã

Apenas

Conquistar

Gostei muito deste trabal...

Férias

Lágrimas

NãO SeI

Magoada

arquivos

favorito

Mar Céu

Criança

Árvore

Recordações

Riqueza Tristeza

Alma Perdida

Você estará cansado

As vezes é preciso

A lágrima

"A Confiança"

pesquisar

 

mais comentados

62 comentários
62 comentários
59 comentários
56 comentários
54 comentários
54 comentários
53 comentários
52 comentários
52 comentários
52 comentários
51 comentários
51 comentários
50 comentários
50 comentários
48 comentários